Miguel Oliveira: "Consegui gerir bem o desgaste do pneu traseiro"

Piloto português volta a terminar nos pontos
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O piloto português Miguel Oliveira (Tech3 KTM) somou hoje mais três pontos no Mundial de MotoGP, ao terminar no 13.º lugar o GP da Holanda que teve lugar no Circuito de Assen

Oliveira que largou da sétima linha da grelha depois de ter sofrido uma penalização de 3 lugares no sábado, arrancou da posição, realizando uma corrida de trás para a frente, a qual permitiu acumular mais 3 pontos para as contas do campeonato.

 “Hoje tivemos uma corrida bastante disputada. Sair da vigésima posição não ajudou muito e nas primeiras voltas foi complicado realizar ultrapassagens. Continuei a ter um bom ritmo durante toda a corrida e consegui gerir bem o desgaste do pneu traseiro, o que me permitiu ter um final forte. Pena não ter conseguido fazer a ultrapassagem para a décima segunda posição, mas terminei bastante perto”, sublinhou Miguel Oliveira no final da corrida.

Num fim de semana em que a equipa da Tech3 KTM recebeu um novo braço-oscilante em carbono por parte da KTM para as suas RC16, Miguel Oliveira não esqueceu o trabalho realizado pela equipa.

“Tenho de agradecer a toda a equipa pelo trabalho feito durante o fim de semana e agradecer à KTM pelo facto de ter feito um grande esforço para nos disponibilizar uma peça nova. Vamos continuar a dar o máximo já na próxima corrida”, concluiu Miguel Oliveira

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras