GP da Catalunha: Quartararo fecha dia na frente e Oliveira melhora tempo

Piloto português melhorou o seu tempo na sessão da tarde
Texto
Fabio Quartararo (Lusa)
Fabio Quartararo (Lusa)

Fabio Quartararo (SRT Yamaha) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Catalunha de MotoGP, ao realizar a sua melhor volta em 1m40,079s feito na sessão da tarde desta sexta-feira.

Os TL2 ficaram marcados pelo bom ritmo dos pilotos da Ducati que lideraram a tabela de tempos até bem perto do final da sessão, altura em que Quartararo realizou a melhor volta do primeiro dia de treinos livres.

Quartararo que realizou 14 voltas em três saídas para a pista, relegando Andrea Dovizioso (Ducati) para o segundo lugar da tabela de tempos a 0,281s, enquanto Takaaki Nakagami (LCR Honda) foi o terceiro mais rápido a 0,302s do topo da folha de tempos.

A fechar o top cinco deste primeiro dia de Treinos Livres para o GP da Catalunha, Pol Espargaro (KTM) que terminou com o quarto melhor tempo combinado, na frente de Francesco Bagnaia (Pramac) que foi quinto a 0,392s de Quartararo.

Nota ainda para Marc Márquez (Honda) que depois de ter sido o mais rápido na sessão da manhã, terminou o dia com nono melhor tempo a 0,613s, tendo sido o único piloto que não melhorou o seu tempo na sessão da tarde.

Já Miguel Oliveira foi um dos pilotos que melhorou o tempo em relação à sessão da manhã rodando na sua melhor volta ao Circuito de Montmeló em 1m41,331s durante a tarde e ficando a 1,252s de Quartararo.

O piloto português realizou a sua melhor volta já na fase final da segunda sessão de treinos livres, com pneu de composto médio à frente e macio na roda traseira, terminou o dia com o 20.º melhor tempo.

Classificação combinada da 1.ª e 2.ª sessão de treinos livres:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras