GP da Áustria: Verstappen aproxima-se dos W11 antes da qualificação

Ferrari continua a mais de meio segundo dos Mercedes
Texto
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Associated Press)
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Associated Press)

Os Treinos Livres 3 para o GP da Áustria de Fórmula 1 mostraram a aproximação do Red Bull de Max Verstappen aos Mercedes de Lewis Hamilton de Valtteri Bottas na última sessão antes da Qualificação deste sábado.

Os Mercedes mantiveram-se como os dois carros mais rápidos no Red Bull Ring, a exemplo do que já tinha sido regra na véspera – e também com Hamilton na frente de Bottas.

A diferença mais significativa desta manhã foi que Verstappen conseguiu chegar-se mais perto dos dois W11. Se na sexta-feira feira os Mercedes se tinham colocado a uma distância de mais de meio segundo, nestes TL3 o holandês já consegui ficara menos de 0.3 décimos de segundo de Hamilton.

Sergio Pérez manteve também o excelente andamento que o Racing Point tem mostrado na pista de Spielberg diminuindo o seu fosso para a frente para menos da barreira do meio segundo, enquanto pelo contrário, o Ferrari de Charles Leclerc ainda não o conseguiu.

Numa sessão que esteve interrompida durante bastantes minutos devido ao acidente de Nicholas Latifi – batendo de frente nas barreiras com o Williams – Renault, Haas, Alfa Romeo e Williams foram as equipas que ficaram com ambos os carros na segunda metade da tabela dos tempos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras