F1: Verstappen domina os testes de pré-temporada no Bahrain

Piloto holandês da Red Bull com andamento muito forte antes do arranque da temporada
Texto
Max Verstappen (Imagem F1)
Max Verstappen (Imagem F1)

Max Verstappen marcou o ritmo do terceiro e último dia de testes de pré-temporada de F1, que tiveram lugar no circuito de Sakhir, no Bahrain, e que antecipam o arranque da nova época.

O piloto da Red Bull foi o único a baixar da fasquia de 1m29s, durante os testes de pré-temporada, ao realizar a sua melhor volta em 1m28.960s, registo alcançado na fase final da sessão da tarde deste domingo com pneus macios.

A equipa de Milton Keynes, revelou estar pronta para o arranque da nova temporada, já que para além de Max Verstappen, também Sérgio Pérez, mostrou um bom andamento depois de ter sido o mais rápido na sessão da manhã deste terceiro dia de testes.

O segundo melhor registo desta pré-temporada de F1 foi alcançado por Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que mostrou a competitividade do novo AT02 com motor Honda, ao terminar a 0.093s de Verstappen.

Na Ferrari foi Carlos Sainz Jr que registou o melhor desempenho ao volante do novo SF21, ao fechar os testes com o terceiro melhor registo, a 0.651s do topo da tabela de tempos, e na frente de Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), que foi quarto a 0.806s do mais rápido.

Já o campeão do mundo em título, Lewis Hamilton, esteve longe de mostrar o que pode valer o novo W12 e, mesmo com pneus de mistura macia, não foi além do quinto tempo mais rápido ao rodar na sua melhor volta em 1m30.025s, a 1.065s de Verstappen, tendo voltando a colecionar alguns pequenos erros, como um pião já na fase final da sessão da tarde, devido à instabilidade da traseira do novo monolugar.

Nota ainda para Fernando Alonso, que revelou estar em forma neste seu regresso à F1 com a Alpine, tendo terminado os três dias de testes com 9.º melhor registo a 1,358s do topo da folha de tempos, numa sessão em que o bicampeão do mundo realizou 77 voltas ao traçado do Bahrain.

Já Sebastien Vettel (Aston Martin) não foi feliz na sua estreia aos comandos do AMR21, com problemas de motor a afetarem o monolugar do alemão ao longo dos testes, tendo terminado com o 17.º melhor tempo, a 6.081s do mais rápido, e tendo sido obrigado a concluir mais cedo o terceiro dia de testes de pré-temporada, devido a um problema com a caixa de velocidades.

Tempos do terceiro e último dia de testes:

A temporada de Fórmula 1 arranca já a 28 de março, precisamente com o GP do Bahrain, que terá lugar no circuito de Sakhir.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade