MotoGP: Viñales surpreende nos testes de Jerez e Oliveira está a 6 décimos

Piloto português da Tech3 esteve em destaque nos últimos testes antes do arranque da nova temporada
Texto
Maverick Viñales (imagem MotoGP)
Maverick Viñales (imagem MotoGP)

Maverick Viñales (Yamaha) foi o piloto mais rápido dos testes de MotoGP realizados esta quarta-feira em Jerez e que antecipam o GP de Espanha, prova de abertura da nova temporada.

Após quatro meses de pausa forçada devido à pandemia de covid-19, pilotos e equipas regressaram esta quarta-feira à pista de Jerez para a realização de testes oficiais, que ficaram marcados pelo bom comportamento dos pilotos da Yamaha.

Maverick Viñales foi o mais rápido do dia ao rodar na sessão da tarde em 1m37.793s, relegando Fabio Quartararo (SRT Yamaha) para a segunda posição da tabela de tempos a 0,118s.

Já o campeão do Mundo, Marc Márquez (Honda), que foi o mais rápido na sessão da manhã, ao rodar em 1m37.941s, não conseguiu melhorar o seu tempo na sessão da tarde acabando a 0.148s de Maverick Vinãles.

A fechar o top cinco, Alex Rins (Suzuki) que realizou o seu melhor tempo na sessão da manhã ao rodar em 1m38193s, enquanto Valentino Rossi (Yamaha) foi quinto a 0.429s do seu companheiro de equipa.

Já Miguel Oliveira (Tech 3KTM) esteve em destaque na sessão da manhã ao terminar com o oitavo melhor tempo, depois de ter rodado na sua melhor volta em 1m38.426s, tendo sido mesmo o melhor piloto da KTM em pista.

Na sessão da tarde o piloto português não melhorou o seu tempo, acabando por terminar este dia de testes com o 11.º melhor tempo, a 0.633s do topo da tabela de tempos.

Os pilotos de MotoGP regressam na sexta-feira ao traçado de Jerez para o primeiro dia de treinos livres para o GP de Espanha, prova de abertura da temporada.

Resultados dos testes de Jerez

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade