F1: Hamilton e Mercedes renovam contrato e criam fundação conjunta

Equipa e piloto campeões do mundo assumem acordo por mais um ano
Texto
Mercedes F1 (Lusa)
Mercedes F1 (Lusa)

A equipa de Fórmula 1 da Mercedes anunciou a renovação do contrato com Lewis Hamilton para a época de 2021. A equipa alemã revela também que este acordo inclui a formação de uma fundação conjunta para beneficência.

A Mercedes-AMG Petronas F1 Team anuncia que piloto e equipa “manter-se-ão juntos em 2021” não incluindo qualquer outro ano mais para o “novo contrato” acordado, mas revela também que esta renovação tem outras novidades.

“Uma parte significativa do novo acordo assenta no compromisso conjunto feito no ano passado pelo Lewis e Pela Mercedes para maior diversidade e inclusão no desporto motorizado. Isto assumirá a forma de uma fundação de caridade conjunta que terá a missão de apoiar maior diversidade e inclusão em todas as suas forma no desporto motorizado.”

Hamilton está na equipa Mercedes desde 2013 tendo vencido seis títulos de Pilotos e sete de Construtores, para além de 74 corridas. O piloto inglês mostrou a sua satisfação quer por continuar mais um ano na equipa quer pela nova parceria dedicada à inclusão no desporto.

“Estou entusiasmado por ir para a minha nona época com os meus companheiros de equipa da Mercedes. A nossa equipa alcançou coisas incríveis e procuramos fazer o nosso sucesso crescer ainda mais ao mesmo tempo que melhoramos tanto dentro como fora de pista.

Eu estou igualmente determinado em manter a caminhada que começámos para fazer o desporto motorizado mais diverso para as gerações futuras e estou grato por a Mercedes ter sido extremamente solidária com o meu apelo para este tema.

Tenho orgulho em dizer que estamos a levar esse esforço ainda mais longe neste ano clamando uma fundação dedicada à diversidade e à inclusão no desporto. Inspiro-me por tudo o que podemos construir juntos e não posso esperar por estar de volta á pista em março.”

O Mundial de Fórmula tem a primeira corrida marcada para dia 28 do próximo mês, com os testes de pré-temporada a começarem também no Bahrain no dia 12.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade