MotoGP: GP das Américas é cancelado e Portugal fica à espreita

Ronda de Austin regressa apenas em abril de 2021
Texto
GP das Américas (Associated Press)
GP das Américas (Associated Press)

O Mundial de MotoGP vai arrancar dentro de menos de duas semanas e esta quarta-feira ficou a saber-se que o GP das Américas, prova a realizar em Austin, no Texas, foi cancelado devido à pandemia de covid-19.

Nas redes sociais, a página oficial do Circuito das Américas anunciou que o MotoGP só vai regressar em abril de 2021, depois de a Dorna, entidade promotora do campeonato, ter inicialmente adiado a prova para o fim de semana de 13 a 15 de novembro.

Contudo, o aumento de casos positivos de covid-19 no Texas levou agora ao cancelamento da prova; o que pode abrir caminho para o regresso do MotoGP a Portugal, que pode vir a ocupar o lugar deixado vago pela prova de Austin.

Recorde-se que o presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, reconheceu em entrevista recente que o regresso do MotoGP a Portugal "não está descartado", já que seria necessário saber se seria possível realizar as provas fora da Europa. "Aguardamos apenas saber se ainda será possível ir à Ásia".

A Dorna revelou no mês passado um calendário de 13 provas, previstas, todas em solo europeu, cinco das quais em formato de jornadas duplas, e sem a presença de público. Contudo, o novo calendário deixou em aberto quatro datas para o final do ano com vista a realizar provas fora da Europa.

Com o cancelamento agora anunciado do GP das Américas fica em aberto a realização das provas na Argentina, Tailândia e Malásia, rondas que juntamente com a prova de Austin já estavam adiadas para mais tarde, mas ainda sem data definida - a última prova já marcada no calendário divulgado pelo MotoGP é o GP da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade