WTCR: Tiago Monteiro com fim de semana "frustrante" no GP de Macau

Piloto português terminou as duas corridas de domingo fora dos pontos
Texto
Tiago Monteiro (Honda Racing)
Tiago Monteiro (Honda Racing)

Tiago Monteiro terminou o GP de Macau, penúltima corrida da temporada da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), com duas corridas para para esquecer.

O piloto português da Honda que tinha terminado a primeira corrida do fim de semana na 15.ª posição, largou para as duas corridas derradeiras da prova do último lugar da grelha e acabou por terminar no 18.º lugar a segunda corrida, e na 19.º posição a terceira e última corrida do GP de Macau.

“Foi uma prova um bocado frustrante para mim, com uma má prestação, com muito azar por não ter conseguido uma volta limpa. Consegui nos arranques subir algumas posições, aproveitando os erros e incidentes dos outros. Mas sabia que mais que isso seria difícil, pois quando a corrida entra no seu ritmo, as dificuldades em ultrapassar condicionam tudo o resto", afirmou no final do GP de Macau o piloto português, que ambicionava terminar entre os 10 primeiros.

As duas corridas deste domingo terminaram com as vitórias do francês Yvan Muller e do alemão Andy Priaulux, respetivamente.

Não é o resultado que eu queria, isso é claro”, assumiu Tiago Monteiro que foi o primeiro português a vencer a Corrida da Guia da Taça do Mundo de Carros de Turismo, em 2016.

Após o GP de Macau, Tiago Monteiro ocupa o 20.º lugar do campeonato com 95 pontos, quando falta disputar o GP da Malásia, última prova da temporada, que terá lugar de 13 a 15 de dezembro.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade