Kamui Kobayashi no Toyota Gazoo Racing GR010-Hybrid Hypercar nº 07 obteve a Pole Position para as 24h de Le Mans com um tempo de 3:23.900 e, em conjunto com Brendon Hartley, no carro nº 08 asseguraram a dobradinha da marca japonesa na frente para a corrida do fim-de-semana (confira aqui os horários).
Um resumo da Hiperpole (captura youtube 24h LeMans):
A terceira posição da grelha foi para Nicolas Lapierre que conseguiu colocar o Alpine Elf Matmut antes dos dois representantes da Glickenhaus Racing (Oliver Pla e Roman Dumas), mas nenhum conseguiu fazer sombra aos tempos da Toyota.
A equipa Alpine está, ainda assim, muito confiante na luta por um bom resultado para a corrida de sábado.
Samedi, nous partirons depuis la 3eme place de la grille de départ; la journée n'est néanmoins pas terminée car l'équipe repart pour 2 heures d'essais libres de nuit pour emmagasiner encore plus d'expériences #alpine #alpineracing #hypercar #24hdumans #LeMans24 #wechat pic.twitter.com/nxjpeQh0ID
— Alpine Endurance Team (@SignatechAlpine) August 19, 2021
Félix da Costa e Álvaro Parente na frente das categorias
Em destaque teve o piloto português António Félix da Costa que fez uma volta espetacular em 3:27.950 e colocou o Jota nº 38 na primeira posição e respetiva pole position, dos LMP2, partindo, desta forma logo atrás dos hipercarros.
Mais atrás, Dries Vanthoor, colega de equipa de Álvaro Parente, fez a sua melhor volta em 3:46.888 e colocou o Hub Auto Porsche 911 RSR-19, nº72, na pole position da categoria LMGTE Pro, deixando as equipas de fábrica para trás e deixando em aberto uma excelente luta para o fim-de-semana.
Na LMGTE Am a pole position ficou na posse de Julien Andlauer que no Dempsey Proton Racing Porsche nº88 estabeleceu a volta em 3:47.987
Pouca sorte para Filipe Albuquerque
Para Filipe Albuquerque, que corre com o carro nº 22 da equipa United Autosports USA, um Oreca 07 – Gibson da categoria LMP2, o 12º lugar da grelha sabe a pouco, mas o piloto está confiante na recuperação em corrida.