Honda vai continuar na Fórmula 1 pelo menos até 2021

Marca nipónica prolongou a sua relação com a Red Bull Racing
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

A Honda prolongou a sua ligação com as equipas de Fórmula 1 da Red Bull e da Toro Rosso até 2021.

O anuncio da decisão da marca japonesa foi revelado pelo consultor da equipa Red Bull, Helmut Marko, em entrevista ao canal «Servus TV».

"É um grande alívio para nós, estamos muito satisfeitos com o trabalho da  Honda", sublinhou Helmut Marko.

O anúncio da continuidade do fornecimento de motores Honda às equipas da Red Bull e da Toro Rosso, surge numa altura que a marca nipónica revelou que a sua continuidade na Fórmula 1 a partir de 2020 dependia dos fatores financeiros.

As três vitórias conseguidas por Max Verstappen (Red Bull) em 2019, na Áustria, Alemanha e Brasil, colocaram assim um ponto final nas dúvidas dos responsáveis do construtor nipónico.

Recorde-se que a Honda regressou à Fórmula 1 em 2015 com o fornecimento de motores à equipa da McLaren, relação que terminou no final de 2017, quando a marca japonesa passou a fornecer os seus blocos à Toro Rosso. Já em 2019  passou igualmente a fornecer os seus motores à equipa da Red Bull Racing.

Quando falta apenas disputar o Grande Prémio de Abu Dhabi, no próximo fim de semana, a Red Bull ocupa a terceira posição no Mundial de Construtores, com 391 pontos.

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras