Este Mazda RX-Vision GT3 fará as delícias dos fãs virtuais

Concept integrará o o campeonato certificado pela FIA da plataforma “Gran Turismo Sport”
Texto

A Mazda desvendou o RX-Vision GT3 Concept, o seu mais recente modelo de competição virtual que vai ficar disponível para ser descarregado na plataforma “Gran Turismo Sport”.

Baseado no Mazda RX-Vision Concept, estudo que foi desvendado em 2015, no Salão de Tóquio, o GT3 Concept foi modificado de acordo com os regulamentos FIA GT3, também cumprindo com os regulamentos próprios da categoria Gr.3 da série para Playstation 4.

O concept mantém o cockpit e as portas originais dentro da regulamentação GT3 aumentando a largura entre as vias com a consequente ampliação dos pára-choques.

A grande entrada de ar no capô melhora o arrefecimento do compartimento do motor e a aerodinâmica, assim como os ‘spoilers’ à frente e atrás, em conjunto com um difusor traseiro, aumentam o ‘downforce’.

Adicionalmente, a altura ao solo e a altura total do modelo foram reduzidas, para optimizar a performance aerodinâmica.

A remoção de materiais e de elementos interiores supérfluos resultou numa redução global do peso e num centro de gravidade mais baixo. Equipado com um motor dianteiro Skyactiv-R de última geração, com 4 rotores e com uma potência de 570 CV, o RX-Vision GT3 Concept possui uma distribuição de peso de 48:52.

Com um volante projetado especificamente para melhorar o desempenho dos condutores virtuais maiores de 18 anos, os jogadores do “Gran Turismo Sport” poderão em breve participar no Campeonato de Gran Turismo, temporada de 2020 certificado pela FIA e que se irá dividir por diferentes circuitos, de todo o mundo com o novo Mazda RX-Vision GT3 Concept.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade