ePrix de Nova Iorque: Félix da Costa é 9.º na consagração de Jean-Éric Vergne

Robin Frijns alcançou a vitória na última corrida da temporada
Texto
António Félix da Costa
António Félix da Costa

Robin Frijns (Envision Virgin Racing) venceu este domingo a derradeira corrida do mundial de Fórmula E.

Frijns foi o mais forte na segunda e última ronda do ePrix de Nova Iorque, numa corrida que permitiu a Jean-Éric Vergne (DS Techeetah), revalidar o título de campeão.

O piloto francês que terminou na sétima posição, o suficiente para voltar a carimbar o título de campeão, beneficiou ainda do abandono de Lucas Di Grassi (Audi) na derradeira volta da corrida.

A vitória na 13.ª e última ronda do campeonato, foi para o holandês Robin Frijns, que somou a segunda vitória da temporada, relegando para a segunda posição Alex Sims (BMW I Andrettii Motosport), que depois de ter saído da pole position, assumiu o comando da corrida até ao momento em que Frijns, ultrapassou o piloto da BMW.

O lugar mais baixo do pódio nesta derradeira corrida foi ocupado por Sébastien Buemi (Nissan) que ficou a 3.9s do vencedor.

Já o português António Félix da Costa (BMW I Andrettii Motosport) terminou o ePrix de Nova Iorque na nova posição, depois de ter largado para a corrida do 14.º lugar da grelha e ter perdido duas posições na primeira volta, devido a um incidente que envolveu pilotos que seguiam à sua frente, ficando bloqueado.

O piloto português terminou a corrida a 11,727s  do vencedor, após uma corrida de trás para a frente. Desta forma e depois do terceiro lugar na corrida de sábado, Félix da Costa, não conseguiu manter-se na luta pelo pódio do campeonato.

Com estes resultados, Jean-Éric Vergne é pela segunda temporada consecutiva campeão do mundo de Fórmula E, com 136 pontos, enquanto o segundo lugar do campeonato acabou nas mãos de Sébastien Buemi com 119 pontos. Já  Lucas Di Grassi caiu para o terceiro lugar do campeonato com 108 pontos, depois de não ter conseguido terminar a corrida deste domingo.

Já António Félix da Costa terminou a temporada no sexto lugar com um total de 99 pontos, o melhor resultado na sua carreira na Fórmula E.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade