Max Verstappen: “Não estou na F1 para terminar na quarta posição”

Piloto holandês reconhece que dificilmente vai repetir a vitória de 2018 no GP da Áustria
Texto
Max Verstappen (Reuters)
Max Verstappen (Reuters)

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, chega este fim de semana a um circuito onde venceu em 2018 com um carro que tinha um melhor rendimento que o seu atual RB15. 

O piloto da Red Bull sabe que dificilmente vai conseguir repetir a vitória do ano passado no GP da Áustria, apesar da sua equipa correr em casa.

“Estou focado em trabalhar com as novidades que a equipa vai trazer para as próximas corridas e não estou nada preocupado com o próximo ano. Estamos a dar inicio a um novo projeto e estou concentrado nesse trabalho. Apesar disso não estou na Fórmula 1 para terminar na quarta posição até aos meus 35 anos”, sublinhou Verstappen.

Questionado sobre a possibilidade de tentar encontrar uma nova equipa na próxima temporada que lhe permita lutar pelo título, o piloto da Red Bull deixou claro que não está obcecado com essa situação.

“Não estamos muito longe da Ferrari e da Mercedes, precisamos de um pouco mais de ritmo e continuamos a trabalhar com o que temos, mas é claro que estou na Fórmula 1 para ganhar corridas, mas para isso temos de trabalhar para chegar lá”, concluiu Max Verstappen.

Recorde-se que no final do GP da França, o piloto holandês reclamou por mais potência para o motor da Honda de forma a poder lutar consistentemente pelos lugares no pódio.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade