Max Verstappen: “Atitude de Leclerc foi irresponsável”

Piloto holandês acusa o monegasco da Ferrari de ter terminado com a sua corrida
Texto
Max Verstappen (Lusa)
Max Verstappen (Lusa)

Max Verstappen (Red Bull) não escondia o seu desalento por ter abandonado o GP do Japão na sequência do incidente protagonizado com Charles Leclerc (Ferrari), na primeira curva após a largada.

O piloto holandês deixou claro que o seu adversário da Ferrari foi “irresponsável”  com a manobra que realizou.

Recorde-se que Charles Leclerc largou do segundo lugar da grelha, mas realizou uma partida desastrosa e foi rapidamente surpreendido pelos dois Mercedes, que saíram da segunda linha da grelha e por Max Verstappen.
 

No entanto na curva 1, o piloto da Ferrari alargou a trajétoria e acabou por não evitar o toque com Max Verstappen, que estava já a ultrapassar o monegasco.

“O Charles simplesmente colidiu com a lateral do meu carro na curva 1. Penso que não podia ter feito mais diferente. É sabido que perdemos downforce quando se está atrás de outro carro e Leclerc é um piloto suficientemente experiente para saber isso”, sublinhou Verstappen no final do GP do Japão.

O piloto da Red Bull apontou ainda o dedo à Direção de Corrida por não penalizar Leclerc logo após o incidente.

“O que estranho em tudo isto é revelarem inicialmente que não iriam investigar o incidente, quando o carro estava destruído e cheio de buracos na lateral. Depois avisaram que abriram uma investigação e como se isso não bastasse ainda vieram dizer que só no final da corrida iriam proceder a uma investigação. Não sei o que é que o Leclerc tem de fazer mais para ser penalizado. Gosto de lutas intensas, mas a atitude dele foi de irresponsável”, concluiu Max Verstappen.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade