F1: Renault retira o apelo da penalização à Racing Point

Ficam ainda por saber as intenções da Racing Point e da Ferrari
Texto
Daniel Ricciardo e Esteban Ocon (Lusa)
Daniel Ricciardo e Esteban Ocon (Lusa)

A Renault comunicou que retirou o apelo apresentado para revisão da penalização aplicada à Racing Point pela utilização de partes listas.

No seguimento de protestos apresentados pela Renault e consequente da investigação dos comissários da FIA, a Racing Point foi penalizada com 15 pontos no Mundial de Construtores e com uma multa de 400 mil euros pela utilização no RP20 de condutas de travões que faziam parte das peças listadas da Mercedes.

A Racing Point manifestou intenção de recorrer desta penalização, enquanto a Ferrari de apelar também no que respeita às consequências para a equipa adversária, que pôde manter os componentes para este Mundial.

McLaren e Williams também chegaram a mostrar a mesma intenção da Scuderia, mas acabaram por não a concretizar. A renaul anunciou agora oficialmente que retirou o seu apelo justificando, nu comunicado citado pelo site da F1 que “esta controvérsia de início de época deve ser deixado para trás”.

Fica por saber se a Racing Point mantém as intenções de recorrer da penalização e se a Ferrari de apelar para o seu agravamento.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade