F1: Carlos Sainz e Lando Norris vão continuar na McLaren em 2020

Equipa de Woking vai manter os seus pilotos na próxima temporada
Texto
Carlos Sainz e Lando Norris (Reuters)
Carlos Sainz e Lando Norris (Reuters)

O espanhol Carlos Sainz e o britânico Lando Norris vão continuar a ser os pilotos oficiais da McLaren na época de Fórmula 1 de 2020, segundo anunciaram esta terça-feira os próprios, em vídeo nas redes sociais.

Sainz chegou à equipa em agosto de 2018 para substituir o compatriota Fernando Alonso, que se retirou da competição, enquanto Norris está na escuderia desde setembro, no lugar do belga Stoffel Vandoorne.

Aos 24 anos, Carlos Sainz vai para a quinta temporada na Fórmula 1, depois de ter pilotado de 2015 a outubro de 2017 para a Toro Rosso, seguindo-se o compromisso até ao fim da época com a Renault, antes de chegar à McLaren.

Disputados nove grandes prémios desta época, destacaram-se no seu desempenho dois sextos lugares, no Mónaco e em França.

Já Lando Norris, de 19 anos, que se estreia esta temporada na Fórmula 1, alcançou igualmente dois sextos lugares até ao momento, o primeiro no GP do Bahrain e o segundo no recente GP da Áustria.

Desta forma a  McLaren termina com a especulação de um possível regresso de Fernando Alonso à equipa de Fórmula 1 na próxima temporada.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade