Covid-19: Hulkenberg diz que os pilotos da F1 podiam fazer mais

Antigo piloto da Renault acredita que mais dos seus ex-colegas poderiam reduzir os salários
Texto
Carlos Sainz e Lando Norris (Reuters)
Carlos Sainz e Lando Norris (Reuters)

Antigo piloto de Fórmula 1 da Renault, Nico Hulkenberg, mostrou agora apoiar a decisão de Carlos Sainz Jr. e Lando Norris que acederam a baixar os salários para limitar o impacto económico da pandemia da covid-19 na equipa da McLaren.

O ex-piloto da Renault está ciente que a Fórmula 1 passa por um momento difícil sem provas e por isso concorda com a decisão tomada pelos seus antigos rivais, abdicando de parte do seu salário.

"É fácil eu fazer um comentário agora, é claro, porque não estou envolvido. Acho que os pilotos precisam apoiar as suas equipas, especialmente nestes momentos difíceis em que as empresas lutam pela sua subsistência”, sublinhou Hulkenberg em uma entrevista ao «Auto motor und sport».

O antigo piloto da Renault recordou ainda o exemplo de outros desportistas para reforçar a posição protagonizada pelos pilotos da McLaren.

"Os jogadores de futebol estão a aceitar cortar parte dos seus salários. Não dar o exemplo não será justo para as pessoas da equipa que ganham menos e precisam de pagar uma casa. Quem ganha mais e tem mais capacidade para fazer face às dificuldades do momento, também tem de ser mais generoso. Agora os pilotos também devem colaborar", concluiu Hulkenberg.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade