Parceria entre Rebellion e Williams dá vitória nas 24 Horas de Le Mans virtuais

Primeira edição virtual da clássica contou com três portugueses
Texto
24 Horas de Le Mans virtuais (reprodução site oficial)
24 Horas de Le Mans virtuais (reprodução site oficial)

A primeira edição virtual das 24 Horas de Le Mans realizou-se neste fim de semana em que estava prevista a realização da clássica do automobilismo (antes de ser adiada para setembro devido à pandemia de covid-19) e a vitória no simulador foi para o carro #1 da equipa Rebellion Williams.

As 24 Horas de Le Mans virtuais foram organizadas pelo WEC, pelo Automobile Clube de l’Ouest e pela Motorsporte Games colocando em pista no Circuito de la Sarthe virtual uma lote de pilotos dos mais conhecidos e entre os quais estiveram vários portugueses.

A equipa de Esports formada pela parceria entre a Rebellion do WEC e pela equipa de simulador de F1 da Williams ganhou com o seu Oreca 07 LMP2 #1 conduzido na consola pelos pilotos Raffaele Marciello e Louis Deletraz e pelos jogadores no simulador Nikodem Wisniewski e Kuba Brzezinski.

O segundo lugar foi para o Oreca 07 LMP2 da ByKolles guiado pelos pilotos Tom Dillmann e Esteban Guerrieri e pelos jogadores Jernej Simoncic e Jesper Pedersen. O terceiro lugar ficou para mais um carro da Rebellion Williams, com Agustin Canapino e Jack Aitken e os jogadores Alex Arana e Michael Romanidis.

Entre os participantes portugueses, António Félix da Costa foi o mais bem classificado ficando no 15.º lugar, com Nuno Pinto a ocupar o 22.º posto e Filipe Albuquerque a obter a 24.ª posição.

Numa corrida virtual com vários nomes bem conhecidos, Fernando Alonso e Ruben ficaram com o 17.º lugar, enquanto Max Verstappen e Lando Norris terminaram na 25.ª posição. Charles Leclerc foi o 18.º na categoria GTE.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras
Volvo Cars já tem duas fábricas ambientalmente neutras