Gigi Dall'Igna: "É razoável que a temporada de MotoGP comece na Argentina"

Homem forte da Ducati acredita que o GP das Américas vai acabar por ser adiado
Texto
Andrea Dovizioso (Lusa)
Andrea Dovizioso (Lusa)

Depois do GP do Qatar ter sido cancelado e do GP da Tailânida ter sido adiado para mais tarde devido ao surto mundial do novo coronavírus, a Ducati não acredita que o GP das Américas, agendado para 5 de abril, venha a ser a prova de abertura da temporada.

O presidente da câmara de Austin, no estado do Texas (EUA), declarou o “estado de emergência” na cidade devido ao novo coronavírus e a data para o arranque do Mundial de MotoGP volta a ser uma questão.

Gigi Dall'Igna, responsável pela equipa da Ducati no mundial de MotoGP, já revelou ao jornal italiano 'Corriere della Sera' que é bastante razoável “que o campeonato arranque na Argentina”.

O homem forte da marca de Borgo Panigale, não acredita que o GP das Américas seja a primeira prova da temporada.

“Conseguimos recuperar o material que tínhamos no Qatar com ajuda da equipa da Avintia. Não vejo que seja possível realizar a corrida de Austin, pelos menos na data que está prevista. É razoável que a temporada de MotoGP comece  na Argentina, já que toda esta situação do coronavírus criou uma grande turbulência, contudo temos de saber encarar esta situação com espírito positivo", sublinhou Dall'Igna

O responsável pela equipa da Ducati deixou ainda claro que este período de pausa está a ser aproveitado para trabalhar na moto de 2020.

“Não foi bom vermos o GP do Qatar cancelado, já que nas duas últimas corridas o Andrea Dovizioso foi o vencedor e tinhas uma boa cartada para jogar na corrida de abertura da temporada. Um bom começo é sempre bastante estimulante. Mas este adiamento do arranque da temporada está a servir para resolver alguns problemas que surgiram nos testes", concluiu Gigi Dall'Igna.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade