Covid-19 obriga ao adiamento da etapa portuguesa de MXGP

Prova de Águeda adiada de abril para outubro
Texto
MXGP Portugal - Águeda (imagem MXGP)
MXGP Portugal - Águeda (imagem MXGP)

A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou esta quinta-feira que adiou para outubro a etapa portuguesa do Mundial de motocrosse (MXGP), inicialmente previsto para os dias 25 e 26 de abril no Crossódromo Internacional de Águeda, devido à pandemia de Covid-19.

Desta forma a prova do mundial de MXGP foi diado para os dias 17 e 18 de outubro, uma alteração que mereceu um comentário do presidente do Águeda Action Club (ACTIB).

“Lamentamos o sucedido. Sem dúvida que estamos perante um panorama crítico, que obrigou diversas organizações a tomarem a mesma decisão e as consequentes soluções alternativas. Temos trabalhado afincadamente para este evento, as condições estavam todas preparadas, mas a realidade é que esta foi a melhor decisão. Contamos com a presença de todos em outubro”, José Brenha.

Paralelamente ao adiamento da roda portuguesa de MXGP, a Federação anunciou ainda o cancelamento dos campeonatos regionais de motocrosse do Sardoal e Lustosa, o nacional do Granho, a prova todo-o-terreno Navegação do Crato, o X Trophy TT de Coruche, o trial de Santa Marta Penaguião e a prova de velocidade 2020 no Bombarrals.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade