MotoGP: Crutchlow ‘em dúvida’ para Sachsenring após queda... parado

Piloto da LCR Honda ia a caminho de casa quando caiu parou para ver a bicicleta
Texto
Cal Crutchlow (Reuters)
Cal Crutchlow (Reuters)

Cal Crutchlow ainda não sabe se vai conseguir estar apto para o GP da Alemanha de MotoGp deste fim de semana depois de ter caído a caminho de casa... quando viajava de bicicleta e estava... parado.

O piloto britânico escorregou, caiu e bateu com o joelho direito fazendo uma fratura na tíbia e rompendo o ligamento cruzado anterior.

“Tenho uma lesão, uma lesão feia no meu joelho. Aconteceu ontem em Assen. Ia para casa. Só faltavam uns 30 quilómetros. Desci da bicicleta para ver a altura do selim. Não me sentia confortável na bicicleta, por isso, parei numa estrada de empredado. Meio dobrado para ver o selim, escorregou-me o pé no empedrado e bati com o joelho no chão com toda a força”, contou Crutchlow em declarações reproduzidas pelo «Motorsport.com».

A pancada foi forte; as consequências também: “Fraturei o topo da tíbia e parece que o ligamento cruzado anterior está completamente rompido.” “Não [estou] em grande forma, não sei se conseguirei pilotar amanhã, vamos ver”, assumiu o britânico da LCR Honda.

Crutchlow contou que passou pelo hospital nesta quinta-feira, no Liechtenstein, para drenar líquido do joelho e que recuperou mobilidade, mas ainda não sabe se conseguirá competir. “Eu penso pilotar, ser o mais rápido que conseguir e ter um bom fim de semana. O problema aqui é que as curvas para a direita [em Sachsenring] são mais apertadas do que as para a esquerda, por isso, é preciso dobrar mesmo a perna”, explicou o britânico.

Os Treinos livres para o GP da Alemanha começam nesta sexta-feira. No sábado há mais duas sessões de treinos e a Qualificação para a Corrida de domingo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade