GP de Macau: prova de motos cancelada devido a acidente

Acidente com seis pilotos obrigou ao fim antecipado da corrida
Texto
Acidente
Acidente

A prova de motos do GP de Macau foi este sábado cancelada devido a um aparatoso acidente que envolveu seis pilotos e que provocou ferimentos em três.

Os três pilotos foram hospitalizados na sequência do acidente, mas nenhum corre perigo de vida, segundo revelou  a organização, em conferência de imprensa.

Os pilotos em questão são o canadiano Dan Kruger, o finlandês Erno Kostamo e o irlandês Derek Sheils, que estavam conscientes quando foram retirados do circuito, foi anunciado.

A 53.ª edição do Grande Prémio de Motos foi cancelada de forma definitiva e não haverá vencedores pela primeira vez na história da prova, já que os pilotos não realizaram o mínimo de três voltas ao Circuito da Guia para que o resultado possa ser validado

O acidente que obrigou a levantar a bandeira vermelha aconteceu na segunda volta da corrida, já depois de na primeira volta de uma queda ter envolvido dois pilotos e de o português André Pires ter igualmente caído na volta de abertura.

"Infelizmente para mim a Corrida acabou mais cedo, logo na primeira volta tive uma queda sem consequências. Ainda tentei arrancar novamente no entanto a mota não permitiu", escreveu André Pires nas redes sociais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade