MotoGP: Aprilia apresenta-se para 2021 com Savadori no lugar de Iannone

Equipa da Aprilia está pronta para a nova temporada de MotoGP
Texto

A formação da Aprilia apresentou esta quinta-feira a equipa e a moto para a nova temporada de MotoGP, confirmando que o espanhol Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, são os pilotos oficiais da equipa italiana .

Savadori que vai realizar a sua primeira temporada a tempo inteiro no MotoGP, vai substituir Andrea Iannone, que foi suspenso por quatro anos pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) em virtude do caso de doping em que se viu envolvido.

"Lorenzo terá de melhorar e aprender muito, a começar pelos circuitos. Um caçador de talentos extraordinário como Fausto Gresini tinha muita confiança nele e tenho a certeza que Savadori tudo fará para a retribuir", revelou o diretor da Aprilia Racing, Massimo Rivola.

Antes de chegar ao MotoGP, tendo realizado três corridas com a Aprilia no final da última temporada, Savadori representou a Aprilia em 125 cc, entre 2008 e 2010, e em Moto E, em 2019, tendo ainda participado no Mundial de Superbikes pela marca transalpina, entre 2016 e 2018.

Já a nova RS-GP 21, que surge com uma decoração em preto e vermelho, presta homenagem a Fausto Gresini, falecido recentemente, na asa dianteira.

A nova moto de Espargaró e Savadori surge dotada de um novo conceito aerodinâmico, que a equipa italiana acredita que pode fazer a diferença, face à moto de 2020.

Recorde-se que a nova temporada de MotoGP arranca a 28 de março, no circuito de Losail, no Qatar, e conta com 19 provas confirmadas, incluindo o GP de Portugal, que volta a realizar-se em Portimão, e que está agendado para 18 de abril.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade