Vídeo: ultrapassagem apressada provoca acidente nos dois sentidos

Sem tempo nem destreza para corrigir a manobra aconteceu o desastre
Texto
Ultrapassagem provoca acidente (reprodução YouTube 'Dash Cam Owners Australia')
Ultrapassagem provoca acidente (reprodução YouTube 'Dash Cam Owners Australia')

Fazer uma ultrapassagem numa estrada com uma faixa para cada sentido implica ter o tempo necessário para voltar à sua faixa em segurança – para si e para os outros, de forma inclusiva.

Da Austrália, em Adelaide, chega um exemplo de como a violação dessa regra pode ter as piores consequências, com o(a) condutor(a) que forçou a ultrapassagem a provocar um acidente com mais dois veículos.

Como se pode ver no vídeo, o Audi amarelo tenta ultrapassar como não deve e, quando vê o veículo que vem pela sua frente – e que filma toda a cena –, já não tem tempo, nem destreza para escapar ao desastre.

Quando se apercebe da iminência do acidente, o(a) condutor(a) do Audi ainda tenta abortar a ultrapassagem, mas mais não consegue do que bater com uma das suas rodas no carro que tentava ultrapassar iniciando um despiste e capotando para cima do veículo com a câmara no tabliê (‘dash cam’).

O grupo organizado de automobilistas australianos com ‘dash cams’ nos veículos partilhou este vídeo informando que não só o Audi amarelo, mas também outro dos três veículos envolvidos acabou capotado e que dois dos condutores foram levados para o hospital para observação sem ferimentos graves.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade