Vê como vai estar o preço dos combustíveis a partir de 29 de abril

Fica a saber como vão estar os preços para a gasolina e gasóleo na próxima semana
Texto
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)
Preço dos combustíveis. Bomba de abastecimento (foto: Arquivo/AWAY)

A próxima semana traz tendências idênticas para a gasolina e gasóleo no que a preço diz respeito. Prepara-te para boas notícias: o preço do gasóleo e da gasolina vai descer.

De acordo com fonte do setor consultada pelo jornal ECO, tanto a gasolina simples 95 como o gasóleo ficarão dois cêntimos mais baratos já partir da próxima segunda-feira, 29 de abril. 

Segundo os valores médios praticados nas bombas esta sexta-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e citados pelo ECO, o gasóleo simples encontra-se a 1,606 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 está atualmente a 1,822. Logo, espera por 1,586 euros por litro de gasóleo simples e 1,802 euros por litro de gasolina simples 95.

Estes preços são referentes a dados fornecidos à DGEG por cerca de 2200 postos de combustível e são uma média que inclui preços praticados com descontos locais, cartões cliente e promoções diversas. Inclui ainda a redução de impostos de 25 cêntimos por litro de gasóleo e de 26 cêntimos por litro de gasolina determinada pelo governo.  

Relembramos que os operadores e postos de combustível são a livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de impostos.

Por isso, recomendamos que verifiques na tua zona quais os melhores preços e não te esqueças de que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Estes iates de sonho a energia solar vão ser feitos com garrafas de plástico
Empresa portuguesa vai construir central de energia solar de 19 milhões de euros
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida