Já fez LIKE no AWAY magazine?

Elon Musk vende 7,92 milhões de ações da Tesla e arrecada €6,7 mil milhões

Resultado de venda de ações da Tesla pode ter como destino a compra da rede social Twitter

O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, anunciou no início do ano, na rede social Twitter, que não tinha intenção de vender ações da empresa após o final de abril (altura em que anunciou a compra do Twitter). Mas como em muitos outros negócios eis que Elon Musk surpreende e avançou no início desta semana com uma venda de ações da Tesla.

De acordo com um comunicado da SEC (agência federal norte-americana, similar à CMVM - Comissão de Valores Mobiliários), o negócio decorreu entre os dias 5 e 9 de agosto e resultou na venda de 7,92 milhões de ações da empresa automóvel mais valiosa do mundo.

PUB

O valor estimado desta venda ronda os 6,88 biliões de dólares (cerca de 6,7 mil milhões de euros) e seguiu-se ao encontro anual de acionistas que decorreu em Austin, Texas (EUA) no passado dia 4 de agosto.

O multimilionário norte-americano mantem a disputa legal com o Twitter. Se vai ou não comprar a rede social éainda uma incógnita face às exigências que Elon Musk tornou públicas. Mas esta movimentação poderá antecipar novidades para breve.

As ações da Tesla depois de alguns altos e baixos valorizaram cerca de 8,61% nos últimos seis meses, fechando a sessão no dia 10 de agosto a 883,07 dólares (fonte: NASDAQ).

PUB