Já fez LIKE no AWAY magazine?

Sonhas com um Bugatti? Porque não começar pela trotinete elétrica

Trotinete elétrica da Bugatti é leve, dobrável e garante autonomia para até 40 km de passeio

A Bugatti está a aventurar-se por novas estradas ou pelo menos por novas opções de mobilidade. A marca francesa conhecida pelos seus automóveis de alta performance virou-se para as trotinetes elétricas.

A proposta de duas (pequenas) rodas da Bugatti, desenvolvida em parceria com a empresa tecnológica Bytech, foi pensada para ter um design aerodinâmico e um aspeto que vai ao encontro da marca. Disponível em três cores, azul, prateado e preto, é talvez o símbolo vermelho que mais se destaque.

PUB

Trotinete elétrica da Bugatti está disponível em três cores (foto: bugattiscootersna)

Para garantir que resistente e facilmente transportável, a trotinete da Bugatti é feita de liga de magnésio sendo por isso leve - pesa menos de 16 kg. O facto de ser dobrável ajuda a que seja facilmente arrumada quando se chega ao destino.

Bicicleta elétrica da Audi é inspirada no carro do Dakar

As especificações são também um ponto bastante atrativo nesta trotinete elétrica. Tem autonomia para cerca de 40 km e a bateria é amovível e portátil, podendo ser carregada em qualquer lado. Demora quatro horas a atingir os 100%.

PUB

PUB

O motor de 600 W permite que atinja a velocidade máxima de 30 km/h. Infelizmente, na União Europeia, a velocidade das trotinetes tem de estar limitada a 25 km/h.

Com pedais, mas sem selim, Halfbike promete passeios mais divertidos

As luzes são também um ponto que mostra bem que falamos de uma trotinete Bugatti. Além dos sinais de mudança de direção, as luzes na frente e por baixo da plataforma, há ainda uma outra que projeta no chão o icónico monograma “EB” da marca.

Trotinete projeta o monograma da marca (foto: bugattiscootersna)

Um pequeno ecrã na zona do guiador dá informações relevantes para a viagem, como a velocidade a que se desloca e o modo de condução, assim como o nível da bateria e se as luzes estão ou não ligadas.

A trotinete elétrica da Bugatti está disponível para venda por 1200 dólares (cerca de 1115 euros). De momento não há informação de disponibilidade em Portugal.

PUB