Mobilidade

Esta bicicleta elétrica da Audi é inspirada no carro do Dakar

Nova bicicleta de montanha com assistência elétrica da Fantic desafia os percursos de todo-o-terreno
Texto

A Audi está a expandir a sua oferta de mobilidade elétrica para além das quatro rodas, com a introdução de uma nova bicicleta de montanha com assistência elétrica da Fantic. A sua decoração é inspirada no todo-o-terreno elétrico com que a marca disputa o rali Dakar.

O imponente RS Q e-tron E2 com que a Audi ultrapassou as dunas do deserto saudita na prova de todo-o-terreno mais famosa do mundo, o rali Dakar, foi o ponto de partida para o desenvolvimento desta proposta de duas rodas, que tem na polivalência um dos seus principais atributos.

Audi RS Q e-tron E2 - AWAY
Audi RS Q e-tron E2 (foto: divulgação)

Pode ser usada em passeio, em ciclismo e em diferentes tipos de terreno, embora esteja particularmente à-vontade no downhill, graças ao curso de suspensão de 180mm, às jantes largas e aos pneus todo-o-terreno.

O quadro da nova bicicleta elétrica da Audi é de estilo enduro fabricado em alumínio e, segundo esta, foi concebido para permitir uma posição de condução relaxada, por forma a que os ciclistas possam reagir melhor aos obstáculos e ao terreno à sua frente.

Bicicleta de montanha elétrica Audi - AWAY
Bicicleta de montanha elétrica Audi (foto: divulgação)

Desenvolvido em parceria com os italianos da Fantic, o sistema de assistência elétrica inclui um conjunto de baterias com 720 Wh, montadas no interior do quadro, na zona onde estão os vinis autocolantes com a palavra e-tron – designação usada pela Audi para os seus modelos 100% elétricos. Quanto ao motor, é feito pela Brose e produz 250 Watt de potência.

A Audi e-bike powered by Fantic oferece quatro níveis de assistência elétrica – Eco, Tour, Sport e Boost – e vem equipada com um visor digital que fornece informação como o nível de carga e a velocidade. Está disponível em três tamanhos a partir de 8499 libras (cerca de 9660 euros).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos