Já fez LIKE no AWAY magazine?

GNR vai usar um drone durante operações de segurança no Santuário de Fátima

Segunda fase das operações começa quinta-feira e vai contar com 700 militares da Guarda

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai contar com um drone nas operações de segurança de peregrinação de 12 e 13 de maio ao Santuário de Fátima. Serão também destacados 700 militares para garantir a segurança em Fátima.

Em conferência de imprensa no Santuário de Fátima, foi anunciado que nas operações, que ocorrem até dia 15 de maio, vão estar envolvidos o Comando de Santarém e de Leiria e a Unidade Nacional de Trânsito ou a Unidade de Intervenção.

PUB

PSP também tem operação de apoio aos peregrinos de Fátima

As operações da GNR foram divididas em duas fases, sendo que a primeira, que termina esta quinta-feira, teve como objetivo garantir as deslocações dos peregrinos, e a segunda, que tem início esta quinta-feira e dura até domingo, dia 15 de maio, visa a segurança das celebrações no santuário de Fátima.

Durante a segunda fase, a GNR vai estar em permanência na cidade de Fátima com equipas apeadas, de bicicleta ou a cavalo, bem como meios cinotécnicos.

Se vais a pé para o Santuário de Fátima, vê as nossas dicas para uma peregrinação em segurança

Este ano marca a primeira grande peregrinação à Cova da Ira depois de eliminada a maior parte dos constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19 e é esperada uma afluência semelhante à de 2019.

PUB