Já fez LIKE no AWAY magazine?

Imagens do novo SUV elétrico topo de gama Kia EV9 com 7 lugares

Marca coreana revelou as imagens finais do exterior e interior no seu novo SUV 100% elétrico

As dimensões generosas, o aspeto musculado e a ausência de grelha frontal não deixam grandes dúvidas. O novo Kia EV9 é um modelo de estilo SUV com motorização elétrica pensado para as famílias. E é também o terceiro 100% elétrico da marca coreana.

A oferta da Kia ao nível de modelos exclusivamente alimentados a bateria está a aumentar. Depois do Soul EV e do EV6, a marca sobe a fasquia com a revelação de uma nova proposta que desde logo se distingue pelo espaço a bordo.

PUB

Kia EV9 (foto: divulgação)

O EV9 é um SUV corpulento com capacidade para transportar até sete pessoas, já que conta com uma terceira fila de bancos. E aqui o “até” tem uma razão de ser – é que este modelo também estará disponível em versão de seis ocupantes, neste caso com dois bancos individuais ao meio.

Numa configuração ou noutra, a Kia promete espaço e conforto a bordo em abundância. Para isso contribui decisivamente o piso totalmente plano, o que só é possível porque falamos de um elétrico.

PUB

Os bancos das primeira e segunda filas podem ser reclinados, sendo que estes últimos têm a possibilidade de rodar em 180˚, por forma a que os seus ocupantes possam ficar voltados de frente para os da terceira fila.

Ainda a respeito do habitáculo, importa destacar o design moderno e oferta de vários espaços de arrumação, a par dos dois ecrãs táteis de 12,3 polegadas, que disponibilizam toda a informação de condução e infoentretenimento, unidos por um outro ecrã de 5 polegadas.

Kia EV9 (foto: divulgação)

Quanto ao exterior, a Kia procurou aplicar neste novo EV9 um conceito de design marcado por linhas simples e códigos visuais próprios de veículos 100% elétricos, como a ausência de grelha frontal de que falávamos no início deste artigo.

PUB

Os faróis dianteiros e traseiros em posição vertical, nomeadamente os diurnos em led, conferem uma aparência arrojada, mas ao mesmo tempo descomplicada.

Vê também: fortíssimo investimento vai colocar Kia e Hyundai 100% conectados até 2025

Sobre características técnicas da solução motriz totalmente elétrica e dados como a autonomia, a Kia remeteu para a apresentação oficial que terá lugar muito em breve o fornecimento de todas essas informações.

PUB