Em breve, a tua encomenda pode chegar à tua porta numa bicicleta elétrica. Afinal, este meio de transporte mais sustentável está a ganhar espaço no mercado e há cada vez mais opções que garantem que as cargas chegam ao destino de forma segura e com uma pequena pegada ecológica. A GoLo é uma dessas opções.
Esta não é uma bicicleta comum, nem tal seria possível já que nasceu com o objetivo principal de transportar alguma coisa de um lado para o outro. Mas há mais no seu design que a diferencia além da caixa de transporte que traz na parte traseira.
PUB
A GoLo, uma criação da empresa neerlandesa Flevobike, é uma bicicleta elétrica baixa, que se conduz numa posição quase deitada, já que os pedais ficam na zona frontal. O facto de estar muito próxima do chão traz várias vantagens. Em primeiro lugar, garante estabilidade no percurso e, em segundo, facilita o processo na hora de carregar e descarregar.
IVA das bicicletas desceu em 2023
PUB
Ao contrário de uma bicicleta com um design mais tradicional, a GoLo tem um banco com apoio de costas para garantir conforto durante toda a viagem. A posição do assento é ajustável para que qualquer condutor possa facilmente pedalar.
PUB
Um dos pontos mais interessantes nesta cargo bike elétrica é a possibilidade de ser adaptada. A zona de carga é transformada graças a diferentes módulos que são facilmente trocados e que dão resposta às necessidades de qualquer negócio.
Bicicleta elétrica dobrável foi pensada para transportar praticamente tudo
A parte de carga pode vir aberta, com uma tampa, com uma caixa com 1,5 metros de altura ou com dois módulos amovíveis, um de gaveta e outro com prateleiras, que podem ser preenchidos no centro de distribuição e só depois carregador para a bicicleta de carga GoLo.
Na versão standard, a GoLo transporta até 1400 litros, e uma versão mais larga, com mais 20 cm, permite levar paletes ou até uma cadeira de rodas.
PUB
Para facilitar a carga e descarga, a empresa tem várias opções, desde uma rampa a uma porta traseira que desce até ao chão. Mas o mais inovador é mesmo o sistema Go Low que faz com que a parte traseira da zona de carga baixe até ao chão com o simples toque de um botão. Depois é só avançar com a carga.
Em relação à autonomia, esta pode ser facilmente escalada, já que há três diferentes opções de bateria. A opção de raiz tem 750 Wh e permite andar por 40 km com uma carga. A bateria com maior capacidade tem 1500 Wh que duplicam os quilómetros para 80. Se ainda assim for necessária mais autonomia, a GoLo pode ser equipada com duas baterias de 1500 Wh para percorrer 160 km entre carregamentos.
A GoLo está disponível por a partir de 10.800 euros (valor sem IVA).
PUB