Já fez LIKE no AWAY magazine?

Goldenergy vai aumentar o preço do gás em cerca de seis euros

Depois da Galp e da EDP, a Goldenergy anunciou aumento a partir de outubro e até ao final de 2022

São seis euros de aumento para entrar em vigor já a partir de dia um de outubro. A Goldenergy anunciou um aumento do preço do gás no segmentos residencial e pequenos negócios, o qual irá vigorar até ao final do ano.

Em comunicado citado pela agência Lusa, a Goldenergy confirmou que o aumento no valor médio de seis euros (já com impostos) irá afetar a maioria dos seus clientes. Os custos dos acessos regulados, a volatilidade do mercado e a escalada de preços do gás são os motivos apresentados pela empresa comercializadora de energia para este ajuste de preçário.

PUB

Miguel Checa, presidente executivo da Goldenergy, assegurou que a empresa continua a fazer um “esforço por efetuar um aumento controlado, ainda que inevitável, dos preços do gás, com o intuito de minimizar o impacto nos seus clientes”.

O aumento no preço do gás agora anunciado pela Goldenergy segue-se aos aumentos também já comunicados pela EDP e pela Galp, igualmente a entrarem em vigor a partir de outubro. Perante este cenário, o Governo vai propor o levantamento das restrições legais de acesso ao mercado regulado de gás natural.

Aumento brutal do preço do gás: como aceder ao mercado regulado

Desta forma, cerca de 1,5 milhões de clientes, segundo estimativa de Duarte Cordeiro, ministro do ambiente, poderão optar por abandonar o mercado livre e celebrar contrato com um comercializador do mercado regulado. Recentemente o governante salientou que os preços do gás natural praticados no mercado regulado podem ser menos de metade face aos aplicados no mercado livre.

PUB