Já fez LIKE no AWAY magazine?

Elon Musk foi convidado pela Volkswagen para participar em conferência com 200 executivos

O CEO da Tesla foi convidado por Herbert Diess para falar sobre a sua experiencia à frente de uma empresa de mobilidade elétrica de sucesso

Elon Musk foi convidado pelo CEO da Volkswagen, Herbert Diess, a falar via videochamada numa conferência com 200 executivos do fabricante alemão. O CEO da Tesla não se poupou aos elogios à rival, dizendo que esta era uma das principais concorrentes da marca americana.

O objetivo de Herbert Diess ao convidar Elon Musk era mostrar às chefias da Volkswagen a importância de tomar decisões mais rápido e de dizer adeus a grandes processos burocráticos. O CEO acredita que só assim a construtora alemã se poderá transformar numa força na área da mobilidade elétrica.

PUB

De acordo com a Reuters, Elon Musk, quando questionado sobre o porquê de a Tesla ser uma empresa mais ágil do que as suas concorrentes, respondeu que o facto de ser engenheiro ajudava-o a ter um estilo de gestão diferente e também a perceber melhor as cadeias de fornecimento, logística e produção.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen (foto: Volkswagen)

Num post no LinkedIn, o CEO da Volkswagen disse que fica “feliz por ouvir que um dos nossos maiores concorrentes acredita que vamos conseguir ter sucesso na transição, desde que consigamos fazer a transformação com toda a energia”.

A Tesla está a aguardar aprovação para construir a primeira fábrica na Europa, em Gruenheide, na Alemanha. Na brincadeira, Herbert Diess escreveu no Twitter que vai visitar a nova fábrica da Tesla brevemente.

Mas a abertura de uma fábrica da Tesla na Europa pode impactar o mercado. Herbert Diess alertou que, com a fabricante de veículos elétricos americana a chegar a território europeu, a indústria local vai ter de lutar para conseguir o seu lugar de destaque no mundo da mobilidade elétrica.

PUB