Já fez LIKE no AWAY magazine?

Preço dos combustíveis para a próxima semana traz descidas de 7 cêntimos

Gasolina e gasóleo deverão descer até sete cêntimos na próxima segunda-feira

O preço dos combustíveis para a semana de 5 a 11 de setembro irá ter um comportamento semelhante em ambos os combustíveis. O preço da gasolina simples 95 e o preço do gasóleo simples deverão descer até 7 cêntimos.

De acordo com a previsão da AWAY a gasolina simples deverá voltar à tendência de descida que poderá ser de 0,07 euros por litro. Já o gasóleo simples depois de um aumento agressivo na passada semana irá a partir de segunda-feira apresentar uma descida da ordem dos 7 cêntimos por litro.

PUB

Em consulta aos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), hoje dia 02 de setembro, o preço do gasóleo simples a nível nacional apresenta um preço de 1,887 euros por litro (média nacional com descontos aplicados em 2429 postos registados). Já o preço da gasolina simples 95 é de 1,780 euros por litro (média em 2423 postos a nível nacional).

Vê também: Governo mantém descontos do ISP no preço dos combustíveis

De referir que, de acordo com a Entidade Nacional para o Serviço Energético (ENSE)o preço de referência da gasolina simples 95 é de 1,411 euros por litro, uma diferença significativa (19,7 cêntimos por litro) para o gasóleo simples que está em 1,608 euros por litro.

PUB

Nos preços de referência excluem-se as componentes de retalho, tais como distribuição para os pontos de venda, margem de comercialização e o imposto sobre o valor acrescentado respetivo.

Para a nossa previsão levamos em linha de conta o abrandamento da cotação do petróleo Brent de referência ao mercado nacional que está a cotar, hoje, sexta-feira dia 02 de setembro, abaixo dos 95 dólares por barril.

Já te enganaste a colocar combustível? Vê aqui o que deves fazer

Preço dos combustíveis: como fazemos a nossa previsão

A previsão da AWAY é feita dia 02 de setembro tendo por base o acompanhamento diário do mercado, a evolução do preço do Brent, análise de tendência e consulta privada a fontes do setor de revenda de combustível.

Relembramos que os operadores e postos de combustível são livres de praticar o preço que desejam, tendo apenas que cumprir as obrigações em termos de imposto.

Assim, deverás sempre verificar na tua zona quais os melhores preços e não esquecer que há várias gasolineiras com preço “low cost” e outras com acordos via cupões, cartões e outros descontos associados que baixam o preço final dos combustíveis.

PUB