Vídeo: Tesla Model 3 apanha motociclista a partir-lhe o espelho em andamento

Dono do veículo elétrico conta o que se passou até o motocilsita desaparecer a cavalo na Suzuki
Texto
Motociclista parte espelho de um Tesla (reprodução YouTube)
Motociclista parte espelho de um Tesla (reprodução YouTube)

Os episódios de ‘ataques’ e vandalismo em relação aos Tesla foram sendo cada vez mais partilhados, pois a tecnologia dos veículos elétricos da empresa de Elon Musk é também ela cada vez mais evoluída.

A onda de ataques não pode ser vista à laia de conclusão ‘científica’, mas o seu acontecimento é, ao mesmo tempo, cada vez mais difícil de não ser apanhado dados os recursos de que os Tesla dispõem como, por exemplo, o Modo Sentinela, que apanha pessoas a riscarem os Model 3.

A explicação para estes comportamentos só pode, também, ser dada por quem os tem, como aconteceu na Califórnia (EUA), quando um motociclista, a cavalo numa Suzuki GSX-R 600, partiu o espelho retrovisor de um Tesla Model 3 em pleno andamento na autoestrada.

Brendan McGowen, o dono do Tesla em questão, que partilhou o vídeo nas redes sociais, contou ao «InsideEVs» a sua versão do que se passou, com o que não se vê no vídeo, mas, também ele, sem conseguir encontrar uma explicação que pudesse dar.

McGowen circulava de casa para o trabalho na Autoestrada 65 junto a um ramal de saída: “Ele apareceu na via mesmo à minha frente. Eu guiava à volta das 70 mph (cerca de 113 km/h) naquela altura. Então, ele abrandou para as 50 mph (cerca de 81 km/h) de forma abrupta. Por isso, eu apitei. Assumi que ele não me viu. Eu disse ‘Eh pá, que estás a fazer? Consegues ver-me?’ Ele, então, afastou-se. O Autopilot repôs a minha velocidade e ele apareceu, destruiu-me o espelho e desapareceu.”

Numa atualização da sua publicação, McGowen informou que o motociclista foi identificado pelas imagens para ser presente às autoridades judiciais.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP na próxima semana até 30 de abril
Renováveis: energia eólica com maior crescimento de sempre em 2023
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade