Vídeo: automobilista atira garrafa contra motociclista em andamento

Altercação perigosa na autoestrada terminou com envolvimento da Polícia
Texto
Automobilista atira garrafa contra motociclista (reprodução YouTube «MotoRides Az»)
Automobilista atira garrafa contra motociclista (reprodução YouTube «MotoRides Az»)

Uma altercação numa autoestrada dos Estados Unidos entre um automobilista e um motociclista incluiu o arremesso de uma garrafa pelo condutor do carro contra a moto quando esta rodava ao seu lado.

O vídeo editado com cortes e legendas para tentar explicar o que se vê não mostra a razão da alegada indignação do automobilista que acusou o motociclista de lhe ter cortado caminho à frente.

O motociclista, na descrição do vídeo partilhado no YouTube pelo utilizador ‘MotoRides Az’, diz não ter consciência de ter feito algo do género.

Partindo para o que se vê, quando ambos rodavam a boa velocidade na autoestrada, o condutor do carro coloca-se a par da moto e atira contra o motociclista uma garrafa motivando então a indignação deste, mostrada primeiro por gestos.

O motociclista explicou que não quis deixar passar este comportamento em branco e, por isso, seguiu o carro até um parque de estacionamento, já depois de ter chamado a Polícia.

A primeira explicação a ser mostrada é a do condutor, que acusa o motociclista de ter lhe cortado o caminho a ele e a vários outros na autoestrada. Mas o polícia presente não gostou de ouvir a confirmação pelo próprio de que tinha atirado a garrafa frisando que esse tipo de comportamento pode ser fatal para um motociclista.

O agente não permitiu troca de argumentos entre os contendores, nem mesmo quando o automobilista pareceu tentar chegar a um entendimento com o motociclista, que também não quis mais conversas com o seu antagonista da autoestrada e não deu resposta (pelo menos que se tenha visto) ao policia quando lhe foi perguntado se queria apresentar queixa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal