Novidades

Alugar para estacionamento o acesso a casa gera 23 milhões € no Reino Unido

Serviço permite o aluguer de espaços à hora ou até ao mês e os preços são também variados
Texto
Londres (Associated Press)
Londres (Associated Press)

O aluguer do acesso à entrada de casa (o chamado ‘driveway’ para os anglo-saxónicos) ou dos lugares de estacionamento privados pelos respetivos moradores a automobilistas terceiros é um negócio que no Reino Unido já gera um volume de 21 milhões e libras (cerca de 23 milões de euros).

A informação é noticiada pelo «Carscoops» destacando que o volume gerado pelo serviço «Your Parking Space» foi atingido não obstante a situação pandémica de covid-19 cujas restrições decorrentes fizeram aumentar o número de pessoas a trabalhar de casa.

O serviço tem mais de 250 mil locais de estacionamento disponíveis depois de os donos dos espaços terem feito a sua inscrição, listado a localização e, tenho querido, colocado uma descrição do espaço. Os donos podem ainda optar por modalidades como a definição por eles do preço ou se o lugar de estacionamento só estará disponível quando estiverem ausentes.

A variação de preços é, assim, frequente com valores que podem ir, como refere o «Carscoops», das 2 libras (cerca de 2,20 euros) às 15 libras (cerca de 16,55 euros) na região de Londres – estes preços são por hora, mas os alugueres podem também ser estabelecidos para estacionamentos diários, semanais, ou mensais.

Na listagem já estão disponíveis cerca de 4 mil lugares com acesso a postos de carregamento para veículos elétricos; num serviço que também contribui para a diminuição da pegada de carbono com a plantação pelo «Your Parking Space» e uma árvore por cada reserva mensal feita (e já forma plantadas 33.164 árvores).

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais para o Algarve? Vê se a tua praia perdeu o selo de 'Qualidade de Ouro'
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável