Miguel Oliveira: “Foi uma qualificação difícil com todos os pilotos muito perto”

Piloto português está confiante num bom resultado na corrida de domingo
Texto
Miguel Oliveira (KTM)
Miguel Oliveira (KTM)

Miguel Oliveira (Tech3 KTM) alcançou este sábado o 11.º lugar da grelha de partida para o GP da Áustria de MotoGP, quarta ronda da temporada, que no domingo tem lugar no circuito de Red Bull Ring, em Spielberg.

O piloto português, que conseguiu a qualificação direta para a Q2 ao ser o sétimo mais rápido na terceira sessão de Treinos Livres, gastou 1m23,939s para completar a sua volta mais rápida, ficando a 489 milésimos de segundo do mais rápido, o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que vai largar da pole position.

“Foi uma Qualificação difícil com todos os pilotos muito perto. Já não era fácil fazer um bom tempo por volta na FP4, as minhas sensações não eram perfeitas. Conseguimos fazer algumas alterações na moto, mas não foi o suficiente para conseguir ser um pouco mais rápido”, sublinhou Miguel Oliveira em comunicado da sua equipa.

Apesar de largar para a corrida da quarta linha da grelha de partida, o piloto português da Tech3 está confiante que pode vir a alcançar um bom resultado.

“O nosso ritmo é muito bom e será interessante. Espero que possamos fazer uma boa largada, ficar longe dos problemas nas primeiras voltas e realizar uma boa corrida na casa da KTM", concluiu o piloto português.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP. É aqui que vão estar em maio
Microcarro da Silence tem bateria amovível que se transporta como uma mala
Painéis solares dobráveis e portáteis dão energia limpa nas tuas aventuras