GP da Rep. Checa: Miguel Oliveira arranca em Brno com o quarto tempo

Piloto português regressa em grande forma depois da paragem de verão
Texto
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)
Miguel Oliveira (Tech3 KTM)

O MotoGP está de volta depois da paragem de verão para o GP da Rep. Checa e Miguel Oliveira regressa em grande forma tendo obtido o quarto melhor tempo da primeira sessão de Treinos Livres na manhã desta sexta-feira.

O piloto português da Tech3 KTM rodou no Circuito de Brno em 1m57.018s em resultado de uma parte final muito forte da sessão e ficando a menos de 1 décimo de segundo de Andrea Dovizioso (Ducati) que foi o mais rápido nestes TL1.

O piloto português está a adaptar-se bem às novidades que a marca austríaca trouxe para Brno, nomeadamente com os novos garfos em fibra de carbono com que as motos da Tech3 já podem contar.

Dovizioso rodou em 1m56.919s batendo também nas voltas finais Marc Márquez (Honda) por apenas 28 milésimos de segundo. No terceiro lugar deste pódio e a anteceder Miguel Oliveira ficou Maverick Viñales (Yamaha), o último a rodar no segundo 56.

Depois do português, no quinto lugar da sessão ficou de forma surpreendente Sylvain Guintolin, o piloto com ‘wild card’ da Suzuki fazendo com que o top 5 tenha cinco fabricantes diferentes.

Nesta sessão com os 11 primeiros separados por menos de 1 segundo, Miguel Oliveira foi assim não só o melhor piloto das KTM como conseguiu mesmo os melhores parciais nos dois últimos setores (3 e 4) da pista checa.

Tempos dos TL1 para o GP da Rep. Checa:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado