Rali de Portugal: Inês Ponte é baixa de última hora devido a apendicite

Navegadora de José Pedro Fontes teve de ser operada
Texto
Citroën Vodafone Team
Citroën Vodafone Team

Inês Ponte vai ficar de fora do Rali de Portugal devido a uma apendicite aguda que obrigou a navegadora de José Pedro Fontes a ser operada. O piloto da Citroën contará com Carlos Magalhães como seu navegador na prova portuguesa do WRC.

“É injusto para a Inês e para toda a equipa mas, infelizmente, as questões de saúde não escolhem dia nem hora”, afirmou José Pedro Fontes face à ausência da sua habitual navegadora.

“Estávamos a trabalhar a fundo para, em conjunto, garantirmos um bom resultado em termos de CPR e tentarmos ser os Melhores Portugueses, mas o súbito ataque de apendicite que a Inês sofreu ontem [segunda.feira] e que implicou o seu imediato internamento, para operação, obrigou a toda uma mudança de logística. Mais do que tudo, interessa que tudo corra bem e que a Inês recupere rapidamente dessa intervenção cirúrgica a que já foi sujeita ontem”, reforçou o piloto da Citroën.

José Pedro Fontes explica que a escolha de Carlos Magalhães “revela-se como uma das melhores alternativas entre os navegadores disponíveis neste momento”. “Fruto da sua vasta experiência nos ralis nacionais e internacionais, acredito que não será nada difícil o nosso entrosamento rumo aos resultados que definimos”, afirmou o piloto do C3 R5.

O Rali de Portugal arranca na quinta-feira sendo simultaneamente pontuável para o CPR (troços de sexta-feira e a secção matinal de sábado) e para o WRC.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Radares da PSP: é aqui que vão estar na semana de 20 a 26 de maio
5 dicas para usares tecnologia de forma ambientalmente responsável
Estes painéis solares de cor terracota são discretos e quase desaparecem no telhado