Já fez LIKE no AWAY magazine?

Icónico polo da Fred Perry passa a ser mais sustentável

Peça de vestuário mais conhecida da marca britânica passa a incorporar algodão certificado e materiais reciclados

A conhecida marca de moda Fred Perry tem vindo a implementar boas práticas no âmbito da sustentabilidade ambiental e do controlo do processo produtivo, assim como tem reforçado o seu compromisso em fazer mudanças que assegurem um impacto mais positivo no planeta e nas comunidades.

Uma das faces mais visíveis dessa mudança ocorre precisamente com um dos seus produtos mais icónicos, o polo, presente no mercado há mais de 70 anos. A peça best-seller da Fred Perry sofreu alterações ao nível do processo produtivo, com o intuito de se tornar mais sustentável, desde logo com a utilização de algodão certificado Better Cotton Initiative (BCI).

PUB

Descobre aqui as marcas portuguesas de moda que mais apostam na sustentabilidade

A BCI é uma das principais iniciativas mundiais de sustentabilidade no mercado têxtil, cuja missão passa por ajudar as comunidades de algodão, proporcionando benefícios para as explorações agrícolas e os respetivos agricultores, na melhoria da saúde do solo, gestão de água, emissões de gases com efeito de estufa e resiliência climática.

Outras características distintivas do polo Fred Perry são as linhas de costura feitas de poliéster 100 por cento reciclado, assim como os botões produzidos com, pelo menos, 20% de plástico reciclado. Já as etiquetas de lavagem são feitas a partir de garrafas PET, enquanto as etiquetas exteriores são produzidas com cartão certificado FSC, sem plastificação e recicláveis.

PUB