Já fez LIKE no AWAY magazine?

Nescafé aposta na sustentabilidade com foco na agricultura regenerativa

Nescafé Plan 2030 prevê investimento de perto de mil milhões de euros para tornar cultura de café mais sustentável

A marca Nescafé, do grupo Nestlé, apresentou o seu novo plano para ajudar a tornar a cultura do café mais sustentável. O Nescafé Plan 2030 implica um investimento de cerca de um milhão de euros e tem especial enfoque na agricultura regenerativa, uma abordagem que visa melhorar a saúde e fertilidade dos solos.

De acordo com a marca de café, até 50%, o aumento das temperaturas irá reduzir em 50% a área apta para o cultivo de café.

PUB

Para contrariar a tendência, a Nescafé acredita que é essencial aplicar medidas que ajudem a tornar o cultivo de café sustentável a longo prazo. Como tal, a marca do grupo Nestlé irá dar formação, assistência técnica e pequenas plantas de café a agricultores para impulsionar a agricultura regenerativa.

A marca compromete-se também a apoiar os agricultores que terão de suportar os custos de fazer a transição para a agricultura regenerativa. Assim, a Nescafé vai criar um apoio financeiro no México, na Costa do Marfim e na Indonésia, três dos principais países de origem do seu café.

Descobre aqui uma cápsula de café que podes colocar na terra

PUB

Entre as várias medidas de apoio que poderão ser usadas, estão incentivos monetários, proteção de rendimento com seguros meteorológicos e maior acesso a linhas de créditos.

A marca está focada em reduzir as suas emissões, atingindo as zero-emissões até 2050. Para ajudar a atingir a meta, compromete-se a plantar mais de 20 milhões de árvores nos seus terrenos de café.

O Nescafé Plan já existe desde 2010 e tem estado focado na sustentabilidade na produção do café, tendo já conseguido atingir algumas metas. Em 2021, 82% do café vinha de fonte responsável e desde 2010 já a empresa já distribuiu 250 milhões de plantas de café.

(Fotos: Nestlé)

PUB