Já fez LIKE no AWAY magazine?

Oeiras premeia projetos universitários de sustentabilidade e smartcities

Prémio Oeiras Valley procura projetos associados às áreas da sustentabilidade, smartcities ou economia azul

O Município de Oeiras, em parceria com a Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS) e a PremiValor Consulting, desafiou estudantes universitários a participarem na segunda edição do Prémio Oeiras Valley, com vista a promover o desenvolvimento de projetos inovadores com impacto no concelho, mas também a nível nacional e internacional.

Os trabalhos tinham de ser desenvolvidos no âmbito de determinadas áreas estratégicas, estando relacionados com temáticas como mobilidade sustentável, economia do mar, smartcities (cidades inteligentes), gestão territorial inteligente e cidades ciberseguras.

PUB

Oeiras procura projetos que desenvolvam concelho (foto: AWAY/DR)

O objetivo deste concurso consiste em premiar os melhores projetos desenvolvidos por alunos de vários cursos ao nível de Licenciatura, Mestrado e Pós-Graduação, com perspetiva na área da inovação e empreendedorismo.

Vê também: Oeiras aposta na mobilidade suave

Os projetos foram realizados por estudantes que tiveram a oportunidade de ter um professor orientador e foram entregues em junho de 2022. Dezenas de trabalhos foram analisados pelas entidades responsáveis, tendo sido escolhidos dez finalistas que irão defender os projetos perante um júri a 9 de fevereiro.

Câmara de Oeiras envolvida no Prémio Oeiras Valley (foto: AWAY/DR)

Os três primeiros lugares do Prémio Oeiras Valley vão receber 5000 euros, 3000 euros e 2500 euros, e os estudantes vencedores terão oportunidade de participar num estágio na área numa das entidades parceiras. 

PUB