Mobilidade

Oeiras vai ter 1000 trotinetes e bicicletas elétricas até março de 2023

A operação de mobilidade suave no concelho de Oeiras prevê a criação de 200 locais de estacionamento no próximo ano
Texto
Trotinetes e bicicletas elétricas em Oeiras (foto: CMOeiras)
Trotinetes e bicicletas elétricas em Oeiras (foto: CMOeiras)

Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras parece ter esperado pelo momento certo para dar o arranque à operação de mobilidade suave no concelho e apresentou na passada quarta-feira o projeto que prevê um total de 1000 trotinetes e bicicletas elétricas para toda a região.

Em concreto a autarquia espera ter até ao final do primeiro trimestre de 2023 completamente disponíveis 200 locais de parqueamento, 600 trotinetes e 400 bicicletas elétricas a operar em todo o concelho.

Os primeiros 40 pontos de partilha foram inaugurados no passado dia 9 de novembro, em Algés, Miraflores e Linda-a-Velha. A oferta da micromobilidade será alargada a todo o concelho à medida que forem terminadas todas as infraestruturas e equipamentos necessários.

trotinetes e bicicletas elétricas em Oeiras - AWAY
No total Oeiras irá ter 1000 trotinetes e bicicletas elétricas até março de 2023 (Foto: CMO)

Esta operação junta o Município de Oeiras e a Parques Tejo e para assegurar uma distribuição equitativa do serviço, os equipamentos serão disponibilizados através de uma rede articulada por todo o concelho com cerca de 200 “ponto.move”, destinados ao estacionamento das trotinetes e das bicicletas partilhadas.

O serviço de trotinetes e bicicletas elétricas partilhadas estará assim disponível em todo o concelho e as operações iniciam-se com a participação das empresas Bolt, Bird e Superpedestrian, responsável pela marca LINK.

Em comunicado de imprensa a autarquia revela que espera que mais empresas venham a disponibilizar este e outros serviços, aumentando a disponibilidade destes veículos elétricos para todos os que frequentam e se deslocam no concelho de Oeiras.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal