Já fez LIKE no AWAY magazine?

Radares de velocidade podem render mais de 30 milhões de euros em Lisboa

Desde 1 de junho já foram apanhados mais de 230 mil condutores em excesso de velocidade

Os 41 novos radares de velocidade em Lisboa, entraram em funcionamento a 1 de junho e poderão permitir à câmara da Carlos Moedas arrecadar cerca de 31,2 milhões de euros com as receitas das infrações detetadas.

As contas, respeitantes aos 21 radares que substituíram equipamentos obsoletos e 20 em novas localizações, são da agência Lusa com dados fornecidos pela CML, até 29 de novembro.

PUB

Cuidado há uma burla relacionada com multas por radar. Vê aqui tudo

A autarquia poderá ter receitas de 25,6 milhões de euros com multas consideradas graves (mínimo de 120 euros de coima), 4,3 milhões de euros com multas muito graves (valor mínimo de 300 euros) e 1,2 milhões de euros com multas muito graves II (mínimo de 500 euros de coima).

As multas muito graves e muito graves II, dependem de em quantos km/h o infrator é controlado.

Aviso de radar, Lisboa (foto: Direitos Reservados)

A autarquia deixa, no entanto, a informação que para os cofres de Lisboa ficam apenas 55% do valor da coima, uma vez que os restantes 45% revertem para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) e para o Estado (10% e 35% respetivamente).

O radar recordista de ocorrências é o que está fixo no sentido oeste-este da Avenida Lusíada, junto ao Hospital Lusíadas, que detetou no período em análise, de 1 de junho a 29 de novembro, 41.677 infrações.

PUB