Já fez LIKE no AWAY magazine?

Bicicletas elétricas partilhadas da Bird chegam a Portugal

Cascais foi a cidade escolhida para receber as primeiras bicicletas. Serviço chegará em breve a outras zonas do país

A Bird, empresa de micromobilidade conhecida pelas suas trotinetes elétricas, lançou agora em Portugal as suas bicicletas elétricas partilhadas. As primeiras vão estar disponíveis na zona de Cascais, mas a empresa já prometeu que muito em breve a operação será alargada a outras zonas do país.

As bicicletas elétricas Sky Blue, como são chamadas, têm um motor que ajuda a subir colinas com até 20% de inclinação sem ser necessário pedalar mais. Além disso, trazem a tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneumáticos de alta durabilidade para garantir o máximo de segurança.

PUB

Sabias que a Bird ajudou comerciantes em Kiev, na Ucrânia, a retomar o trabalho?

Para andar nestas bicicletas, o sistema é idêntico ao das trotinetes, sendo necessário ter a aplicação da Bird instalada, assim como uma conta associada, e seguir os passos para desbloquear o transporte e iniciar viagem.

A Bird está atualmente presente com as trotinetes elétricas em 15 localidades em Portugal: Almeirim, Braga, Cartaxo, Cascais, Coimbra, Espinho, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Santarém, Tomar, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

PUB