Já fez LIKE no AWAY magazine?

Scooter elétrica BMW ganha prancha de surf em edição especial

Modelo da gama BMW Motorrad foi reinterpretado pelos austríacos especialistas em personalização da Vagabund Moto

Da Áustria surge-nos uma versão da potente scooter elétrica BMW CE 04 muito especial, a qual adota o nome do parceiro da marca alemã responsável por este projeto de personalização. Falamos da empresa Vagabund Moto, a autora desta e-scooter multifuncional.

O projeto, com o nome BMW CE 04 Vagabund Moto Concept, juntou os especialistas em personalização de motos, sediados na cidade de Graz, e a BMW Motorrad Austria, em Salzburgo.

PUB

BMW CE 04 Vagabund Moto Concept (foto: divulgação)

O conceito desta proposta única resulta do "aproveitamento das sinergias entre funcionalidade e estética de uma forma adequada ao uso diário", como explica Paul Brauchart, fundador e diretor geral da Vagabund Moto, citado em comunicado.

Mas então o que distingue esta CE 04 da que está à venda no mercado? Desde logo e facilmente visível é o seu esquema de cores, pautado pelo branco, verde-escuro, bege e preto. Mas não só. A pensar num público mais jovem, esta versão adota alguns elementos visuais mais irreverentes, como o “smile” colocado no cubo da roda dianteira e nos vidros dos “piscas”.

BMW CE 04 Vagabund Moto Concept (foto: divulgação)

Também adicionadas a esta criação da Vagabund Moto foram atop case de estilo aventureiro (para complementar o espaço de armazenamento padrão) e a prancha de surf com sistema de transporte integrado que, de acordo com a BMW Motorrad, funciona como uma metáfora para um estilo de vida urbano sustentável.

Ao nível mecânico tudo se mantém face à CE 04 tradicional que experimentámos no verão de 2022. Os mesmos 31 kW (42 cv) de potência máxima, a mesma aceleração de 2,7 segundos dos 0 aos 50 km/h, e a mesma autonomia de 130 km.

PUB