Já fez LIKE no AWAY magazine?

Goodyear apresenta pneus com 90% de materiais sustentáveis

Empresa de pneus quer reduzir pegada ambiental e vai lançar este ano pneus mais sustentáveis

A Goodyear está a apostar na sustentabilidade e apresentou um novo pneu composto por 90% de materiais sustentáveis, entre eles óleo de soja, poliéster reciclado e resinas biorrenováveis de pinheiro.

Esta nova proposta surge apenas numa versão de demonstração. Ainda assim, passou em todos os testes reguladores, assim como nos testes internos da marca.

PUB

Pneus com materiais sustentáveis da Goodyear (foto: divulgação)

Uma das grandes vantagens deste pneu da Goodyear é que apresentou uma resistência baixa no rolamento em comparação com o pneu de referência. Isto significa que poderá permitir consumos mais baixos, melhorando a autonomia do veículo, ao mesmo tempo que, em veículos com motores de combustão interna, poderá permitir uma redução na pegada carbónica.

Pneus com materiais sustentáveis da Goodyear (foto: divulgação)

PUB

Depois de ter dado a conhecer um pneu com 70% de matérias sustentáveis em janeiro de 2022, a Goodyear tem estado a trabalhar com os seus fornecedores para começar a vender este produto ainda em 2023.

Pneus usados ganham nova vida em projetos de empresas e startups portuguesas

A possibilidade de avançar com a versão com 90% de materiais sustentáveis em grandes volumes irá depender da base de fornecimento.

Pneus com 70% de materiais sustentáveis (foto: divulgação)

AGoodyear está a trabalhar para ser a primeira empresa de pneus a usar apenas materiais sustentáveis até 2030 e tem apresentado alguns produtos mais amigos do ambiente.

PUB