Em Portugal acabam de abrir as encomendas para o novo automóvel 100% elétrico da Citroën, o ë-C4 X. Resultado da soma de diferentes estilos de carroçaria, o familiar compacto é proposto com uma única motorização, em quatro níveis de equipamento, e chega aos concessionários em janeiro de 2023.
Tem um pouco de coupé, tem um pouco de SUV e ainda acrescenta uma pitada de familiar de 4 portas. No ë-C4 X, modelo que se posiciona abaixo do C5 X, osconceitos estilísticos misturam-se de forma assumida para agradar a diferentes públicos e, ao mesmo tempo, marcar uma posição de exclusividade.
PUB
O novo modelo elétrico da Citroën promete muito espaço interior, com destaque para a segunda fila de bancos, uma ampla bagageira com 510 litros e um elevado nível de conforto proporcionado pelos bancos com espuma macia e resistente. Conta ainda com suspensão Citroën Advanced Comfort de série, sistema de infoentretenimento My Citroën Drive Plus e até 20 sistemas de ajuda à condução.
O motor elétrico é de 100 kW (134 cv) e a bateria de iões de lítio, com 50 kWh de capacidade, permite percorrer 360 km com uma única carga. Para esta a Citroën oferece uma garantia de oito anos ou 160 mil km, para 70% da capacidade de carga.
Quanto ao carregamento, se for realizado num ponto público rápido de 100 kW DC é possível recuperar 80 por cento da carga em 30 minutos. Caso se utilize uma wallbox de 7,4 kW o carregamento demora 7,5 horas com alimentação monofásica, ou 5 horas com alimentação trifásica e um carregador (opcional) de 11 kW. A bateria pode ainda ser carregada numa tomada doméstica.
Sobre a gama disponível para Portugal, de referir que o ë-C4 X é proposto em seis cores exteriores, seis ambientes interiores e quatro “packs color”. Na versão de entrada (Feel) custa 39.747€ e na versão de topo (Shine Pack) custa 43.746€. Já nas versões Feel Pack e Shine custa 40.107€ e 42.447€, respetivamente.
PUB