Já fez LIKE no AWAY magazine?

Lidl chega aos 173 postos de carregamento elétrico em Portugal

Investimento na mobilidade verde permite ao Lidl já ter mais de 170 lojas com postos de carregamento para elétricos

O Lidl já soma mais de 173 lojas equipadas com postos de carregamento rápido para viatura elétricas ou híbridas plug-in nos seus parques de estacionamento, tornando-se uma importante oferta de norte a sul do país.

Mais de 170 lojas disponibilizam assim carregadores rápidos, possibilitando o carregamento da bateria dos 10%-80% em cerca de 30 minutos, o que permite um abastecimento durante uma ida às compras nos supermercados onde agora também existem acessórios para carregar o veículo elétrico.

PUB

Lidl inaugurou recentemente o 173º posto de carregamento elétrico em Portugla (foto: divulgação)

Em 2022 a cadeia de supermercados contabilizou mais de 227 mil carregamentos, o que corresponde a um aumento de 137% da utilização. A média de utilização ronda os 40 minutos.

Em comunicado o Lidl refere que este projeto já contribuiu para evitar a emissão de mais de 6 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) ou o equivalente a mais de 10 mil viagens aéreas de ida e volta Lisboa-Nova York (por passageiro).

O Lidl pratica uma tarifa de 0,08 euros por minuto nos carregadores disponíveis (foto: divulgação)

O Lidl pratica atualmente uma tarifa de Operador do Ponto de Carregamento (OPC) de 8 cêntimos por minuto (0,08 euros/minuto) em toda a rede de lojas a nível nacional. Para além disso, o Lidl, assume e absorve a tarifa EGME (Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica), não passando o custo de 26,08 cêntimos (0,2608 euros) para o cliente.

PUB